Arquidiocese de Braga

Etiqueta Ensino

23 fevereiro 2022

A. Bispo de Derry defende o direito a escolher a educação Católica

“As escolas católicas da Irlanda do Norte pedem apenas que se possam sentar à mesa.”

23 novembro 2021

Notícia

A. 90% dos estudantes peruanos reconhecem que o ensino religioso os ajuda a ser pessoas melhores

Gabinete Nacional de Educação Católica (ONDEC) e Fundação SM apresentaram o relatório “Panorama da Educação Religiosa no Peru”.

30 setembro 2021

Notícia

A. "Cáritas na Escola" chega às escolas de todo o país

iniciativa nacional é realizada em conjunto com a comunidade educativa.

28 abril 2021

Notícia

A. “Como educar para a proximidade em tempo de distanciamento?”

Departamento para a Presença da Igreja no Ensino organiza palestra no dia 7 de Maio, às 18h30, com a participação de Pedro Strecht, médico especializado em Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

24 fevereiro 2021

Notícia

A. Encontro com directores das Escolas Católicas foi "verdadeira lição sobre cidadania"

A investigadora La Salete Coelho ajudou a responder à pergunta “Que Cidadania e Desenvolvimento no contexto da Escola Católica?”.

11 fevereiro 2021

A. Escolas Católicas vão ficar "mais próximas" na Quaresma

Em cada dia quaresmal, de 17 de Fevereiro a 26 de Março, haverá uma oração publicada nas redes sociais de cada Colégio, sensivelmente à mesma hora, 09h00.

26 outubro 2020

Notícia

A. Pe. Rúben Cruz: "Igreja tem obrigação de ser perita no ser humano"

O Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino sublinha ainda que a Igreja não deseja transformar-se em recurso de elites, desejando igualdade de acesso à escola e de sucesso na educação.

11 junho 2017

Notícia

A. "Os pais converteram-se em sindicalistas dos filhos"

Uma outra familiar professora, a tia Francisca García, nota que “há crianças que escutam pela primeira vez um ‘não’ quando chegam à escola; em casa, jamais lhes disseram tal palavra”. Marimar sublinha uma alteração de atitude dos pais: “Dantes, a norma er