2 março 2022

São Vicente recebe Vigília de Oração pela Vida e Vocações

dacs

A iniciativa acontece na próxima quinta-feira, dia 3 de Março, às 21h15, na igreja paroquial de São Vicente.

A comunidade paroquial de São Vicente, no Arciprestado de Braga, está a preparar uma vigília de oração pela vida e pelas vocações, subordinada ao tema “Gestos de Esperança”.

A vigília nasce de uma proposta do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral das Vocações. Todos os meses, na primeira quinta-feira, cada paróquia da zona pastoral Cidade/Este do arciprestado de Braga prepara um encontro para promover a oração pela vida e pelas vocações matrimonial, sacerdotal, religiosa, missionária e laical em Igreja.

É neste contexto que surge esta vigília na Paróquia de São Vicente, organizada com a colaboração da equipa de pastoral familiar paroquial, dos seminaristas do Seminário Interdiocesano, que fazem experiência pastoral nesta comunidade, e de todas as comunidades religiosas que estão ligadas à vida desta paróquia de Braga: Irmãs Servas de Jesus da Caridade, Irmãs Adoradoras, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Irmãs da Comunidade de Loyola, Carmelitas Descalços, Jesuítas da Comunidade da Faculdade de Filosofia e da Comunidade Pedro Arrupe.

Este momento de oração destina-se a todos os cristãos, a todas as famílias, aos jovens, aos membros dos movimentos de apostolado, aos consagrados, aos sacerdotes.

A comunidade paroquial de São Vicente convida todos a participarem nesta vigília de oração, como expressão de um caminho feito em conjunto.