17 junho 2013

PEREGRINAÇÃO DOS FRÁGEIS NO SAMEIRO

Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social

O Departamento arquidiocesano da Pastoral da Saúde, em conjunto com o Arciprestado de Braga, organizam, no próximo dia 7 de julho, a segunda edição da Peregrinação dos Frágeis. Esta iniciativa pastoral, que teve grande acolhimento no ano passado, vai deco

Esta iniciativa pastoral, que teve grande acolhimento no ano passado, vai decorrer no Sameiro, a partir das 15h00.

O cónego José Paulo Abreu, vigário geral da Arquidiocese, vai presidir a uma eucaristia na cripta do santuário, finda a qual será feita uma saudação a Nossa Senhora do Sameiro.

As inscrições para esta peregrinação são obrigatórias e devem efetuar-se até ao dia 26 de junho nos cartórios paroquiais da zona pastoral da cidade. Mais informações podem ser recolhidas junto dos párocos, dos ministros da comunhão, dos visitadores e instituições sociais, ou para o email [email protected].

Os destinatários da peregrinação são as «pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade, o abandono ou a institucionalização».

Durante a peregrinação vai estar disponível apoio médico e de enfermagem aos participantes.