2 julho 2014

CAMINHO PORTUGUÊS DA COSTA REFORÇADO EM VILA DO CONDE

Fotografia

O Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila do Conde procedeu ao reforço da marcação do Caminho de Santiago - Caminho Português da Costa no Centro Histórico da cidade, avançou a autarquia. Em nota enviada à imprensa, o município refere que, por

Em nota enviada à imprensa, o município refere que, por se encontrar classificado, o Centro Histórico de Vila do Conde possui um conjunto de restrições que limitam a forma como o caminho pode ser marcado. Tais limitações «estavam a causar alguma desorientação aos peregrinos que chegavam à cidade. Por essa razão e como forma de minimizar esse problema, recorreu-se a sinalética provisória que será substituída logo que a sinalética definitiva se encontre aprovada pela Direção Regional de Cultura do Norte», aponta.

Deste modo, «o município procura dar apoio a um número crescente de peregrino que utilizam esta rota para alcançar Santiago de Compostela», assevera a edilidade. O reforço da marcação ocorreu ao longo da Praça da República, da Calçada e da Rua do Lidador, da Rua da Igreja, da Rua da Costa, do Largo Antero de Quental e da Travessa do Laranjal.

Esta iniciativa enquadra-se no esforço que a Câmara de Vila do Conde está a desenvolver para melhorar os percursos históricos usados pelos peregrinos no seu concelho.

«Brevemente, o Caminho de Santiago - Caminho Português Central será integralmente marcado com sinalética institucional e com painéis informativos que pretendem melhorar as condições de caminhada e de segurança dos peregrinos, evitando que se percam e promovendo a utilização de percursos seguros», anuncia ainda a autarquia.

DM 2 de Julho de 2014