Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 18 Abr 2016
Jubileu Arquidiocesano dos Movimentos e Famílias
Iniciativa decorre no dia 14 de Maio, no Sameiro. Inscrições para benção de casais em http://goo.gl/forms/H4aF2qFNt2.

No âmbito do Ano Santo da Misericórdia, no dia 14 de Maio será celebrado no Sameiro o Jubileu Arquidiocesano dos Movimentos e Famílias.

A iniciativa tem início pelas 14h30, junto da estátua do Papa S. João Paulo II, de onde parte a peregrinação até à Basílica do Sameiro. A saudação será feita pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

"Viver e testemunhar a misericórdia de Deus nas famílias e nos movimentos eclesiais" é o título da conferência proferida durante a tarde pelo Pe. Carlos Carneiro, sj.

Para as 17h00 está agendada uma eucaristia com bênção dos casais que celebram 10, 25, 50 ou mais anos de casados. Os casais interessados em participar devem inscrever-se através da página da Pastoral Familiar ou do e-mail departamento.familia@arquidiocese-braga.pt.

"Os tempos em que a Igreja vive, num mundo de indiferença religiosa, exigem um testemunho colectivo que nasça da conversão pessoal. A graça é acolhida individualmente, mas o sinal que convence o mundo vem da unidade entre todos. Que testemunho mais eloquente do que a unidade numa cultura do individualismo? Como manifestar a unidade? Creio que, em primeiro lugar, passa pelo revigoramento dos carismas e espiritualidades. Em segundo lugar, devemos orientar estes carismas em favor da Humanidade, mostrando ao mundo o Deus Misericordioso que nos acolhe nos Seus braços. Sem a unidade, a mensagem do Reino perde a sua credibilidade. Não podemos viver isolados!", afirmou D. Jorge Ortiga, apelando à participação de "todos os Movimentos e Famílias" da Arquidiocese.

Documentos para Download
Palavras-Chave: