Arquidiocese de Braga -
11 julho 2023
Igreja Paroquial de Santa Tecla de Basto reabilitada

As obras de reabilitação foram inauguradas no último domingo
Foi com grande alegria que a comunidade paroquial de Santa Tecla de Basto viu inaugurada a sua Igreja Paroquial, depois de um longo período de reabilitação. O ato formal foi realizado pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, na tarde do passado domingo, 9 de julho.
Na ocasião, perante a comunidade reunida, 13 jovens, nesse dia, receberam o sacramento da confirmação, na presença do pároco e das autoridades civis convidadas para o evento.
Na celebração, dirigindo-se à comunidade e aos jovens, D. José Cordeiro incentivou-os a bendizer, à semelhança de Deus: “Deus diz sempre bem de nós, e dá-nos o exemplo para que nós também possamos dizer bem, porque somos cumulados de bens que d'Ele recebemos”.
Acrescentava o exemplo da reforma da Igreja Paroquial como o bem realizado pela colaboração e esforço de muitos fiéis ao longo do tempo, na paróquia mais pequenina do arciprestado de Celorico de Basto, que se traduz num bem que pode ser usufruído por todos os membros da comunidade. Também desafiou os jovens crismandos a continuar esta corrente de bem que atravessa a história desta comunidade, bem como toda a história da relação de Deus com a humanidade.
No final da celebração o pároco, padre Alexandre Sá, agradeceu a colaboração e o entusiasmo da comunidade na realização destas obras de reabilitação da Igreja Paroquial, e, como sinal de unidade e alegria.
Partilhar