16 fevereiro 2024

Semana Cáritas arquidiocesana na cidade berço

Fotografia Cáritas Arquidiocesana de Braga

Equipa da Socio-caritativa e da Mobilidade

SEMANA CÁRITAS 2024

A Semana Nacional da Cáritas decorre, anualmente, na terceira semana da Quaresma que, no corrente ano, acontece de 26 de fevereiro a 3 de março. Querendo dar a conhecer melhor a equipa Arciprestal de Guimarães/Vizela, a Cáritas Arquidiocesana de Braga achou por bem que, em 2024, as comemorações desta Semana Cáritas tivessem lugar na cidade berço. Em resposta a esta sugestão, a equipa arciprestal da Cáritas entendeu que tais comemorações só fariam sentido dando a conhecer à comunidade local o trabalho desta instituição e envolvendo as forças vivas da cidade. E foi assim que, em conjunto e com a colaboração de várias coletividades e instituições da cidade, foi possível elaborar o programa que apresentado.