Toma e Lê
XVII DOMINGO do TEMPO COMIUM - ANO B
Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
DCAGeV | Guimarães| 17 Jul 2021
Cidade de Guimarães saúda e Santuário da Penha acolhe Virgem Peregrina de Fátima
PARTILHAR IMPRIMIR
  © INSCP | Penha

Este domingo, a Cidade de Guimarães saúda a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que será, ao final da tarde, acolhida no Santuário da Penha.

A iniciativa promovida pela Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e da Reitoria do SAntuário, com o patrocínio de Dom Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, e o apoio do Arciprestado de Guimarães de Vizela, prolonga-se até ao dia 12 de Setembro, dia da realização da 128.ª Peregrinação Arciprestal.

Pelas 11h30 deste domingo a Imagem será transportada em viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, desde o quartel até à Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, sendo saudade pela população à sua passagem. às 12h00 é celebrada Eucaristia, presidida de Vice-Arcipreste e Pároco de Nossa Senhora da Oliveira, Padre Paulino Carvalho.

Pelas 17h30, será transportada pelos Bombeiros em direcção ao alto da Penha, via Costa, sendo acolhida no recinto do Santuário durante a celebração  eucarística comemorativa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Irmandade da Penha. Esta Eucaristia será presidida por Dom Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

Ao longo do tempo de permanência da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Santuário da Penha, o programa base, sempre em construção e enriquecimento participativo, é o seguinte:

  • De segunda a sexta – 11h30 – Recitação do Rosário

  • Terças – 15h00-16h00 – Reconciliação

  • Quintas – 12h00 às 17h00 – Adoração do Santíssimo

  • Sextas – 15h00 – Via Sacra/Via Lucis

 

  • Domingos – 18h00 – Celebração de Eucaristia campal, no recinto do Santuário, antecedida pela recitação do Rosário.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Guimarães e Vizela
Contactos