Toma e Lê

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
EQUIPA DE COMUNICAÇÃO @DALITURGIA | 24 Nov 2022
Mensagem, dos nossos bispos, para o Tempo de Advento e Natal
Neste ano, o início do Advento terá também uma marca particularmente significativa: fará coincidir o início do Ano Pastoral, dedicado ao tema “onde há amor, aí habita Deus”, com o do Ano Litúrgico.
  © @DALITURGIA

1.“Bendito o Senhor, Deus de Israel, que visitou e redimiu o seu povo e nos deu um Salvador poderoso, na casa de David, seu servo” (Lc 1, 68-69). É com estas palavras orantes de Zacarias que abrimos cada novo dia, iluminados pela luz que dá sentido à nossa fé, na esperança do dia que não tem ocaso, Jesus Cristo, nosso salvador (Cf. Precónio Pascal e Prefácio X Dominical do Tempo Comum).

Esta disposição interior revela a confiança fundamental na bênção de Deus, o Deus amigo das pessoas, que nos dirige o seu olhar amoroso e gracioso, que dá sustento e alento à nossa vida. Mas a bênção transporta sempre uma reciprocidade: enquanto é dada, torna a vida agraciada; enquanto exigida, torna-a uma fonte de bênçãos.

Arciprestado de Guimarães e Vizela