17 março 2023

Fotografia Equipa de Comunicação

Equipa de Comunicação

Cáritas Arciprestal

A Cáritas Arciprestal de Guimarães é constituída por um grupo de nove elementos em regime de voluntariado.

Destina-se a atender pessoas em situação de fragilidade num serviço de escuta. Sempre que haja necessidade, será feito o encaminhamento para a rede de ação social integrada de Guimarães e/ou para a Cáritas Arquidiocesana (através do Fundo Partilhar com Esperança). Pretende-se, ainda, fazer o acompanhamento, não do processo, mas da pessoa durante o tempo necessário.

Este atendimento está disponível, fisicamente, às 2ª e 6ª feiras das 10h até às 12h; será possível, por marcação prévia através do número 910 184 301 (disponível todos os dias úteis, das 10:00 às 18:00 horas), um outro horário.

A Cáritas Arciprestal de Guimarães funciona em espaço da paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, nas instalações da Colegiada Nossa Senhora da Oliveira.