31 julho 2023

Fotografia DR

Equipa de Comunicação

nos dias 16, 20 e 28 de julho

Dom José Manuel Garcia Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga e Primaz das Espanhas, perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, procedeu às seguintes nomeações, nos dias 16, 20 e 28 de julho:

- Padre Domingos Francisco Forte Oliveira, IMC, dispensado da Pároco “in solidum” da paróquia de Palmeira (Santa Maria), arciprestado de Braga e nomeado Administrador Paroquial das paróquias de Calvos (São Lourenço) e de Cerzedo (São Miguel), arciprestado de Guimarães e Vizela.

- Padre Samuel Miranda Vilas Boas, dispensado de Administrador Paroquial das paróquias de Calvos (São Lourenço)e de Cerzedo (São Miguel), arciprestado de Guimarães e Vizela.

- Padre Damianus Lelo, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, Svd, nomeado Pároco “in solidum” das paróquias de Gominhães (São Pedro), Gonça (São Miguel), Lobeira (São Cosme e São Damião), Rendufe (São Romão), São Torcato e de Selho (São Lourenço), arciprestado de Guimarães e Vizela.

- Padre Serafim da Silva Ferreira, dispensado, com a gratidão da Arquidiocese, da paroquialidade da paróquia de Selho (São Jorge) e Paraíso, Vila de Pevidém, arciprestado de Guimarães e Vizela.

- Padre Paulo Alexandre Gonçalves Neiva, dispensado da paroquialidade das paróquias de Bouro (Santa Maria), Bouro (Santa Marta), Goães (São Tiago) e de Seramil (São Paio), arciprestado de Amares e nomeado Pároco da paróquia de Selho (São Jorge) e Paraíso, Vila de Pevidém, arciprestado de Guimarães e Vizela

- Padre José Marques Machado, dispensado de Administrador Paroquial das paróquias de Conde (São Martinho) e de Infias (Santa Maria), arciprestado de Guimarães e Vizela.

- Padre Cândido Armindo da Silva Magalhães, dispensado da paroquialidade da paróquia de Gémeos (Santa Maria), arciprestado de Guimarães e Vizela, sem prejuízo das paróquias que lhe haviam sido confiadas, e nomeado Pároco “in solidum”, com funções de Moderador, das paróquias de Conde (São Martinho) e de Infias (Santa Maria), do mesmo arciprestado.

- Padre Daniel Cardoso Pereira, nomeado Pároco “in solidum” das paróquias de Conde (São Martinho) e de Infias (Santa Maria), arciprestado de Guimarães e Vizela, sem prejuízo da paróquia que lhe havia sido confiada.

- Padre Domingos Francisco Forte Oliveira, Imc, nomeado Administrador Paroquial da paróquia de Gémeos (Santa Maria), arciprestado de Guimarães e Vizela, sem prejuízo das paróquias que lhe haviam sido confiadas.

O Arciprestado manifesta a sua profunda e sentida gratidão a todos os sacerdotes, aos que estão de saída, aos que chegam de novo a estas comunidades e àqueles que se mantêm ao serviço do mesmo, desejando a todos as maiores felicidades no exercício da sua vocação sacerdotal.