Toma e Lê
X DOMINGO do TEMPO COMUM
Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
Equipa de Comunciação | 31 Jan 2024
Festa de Nossa Senhora da Luz
Paróquia de São Miguel de Creixomil
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A Irmandade de Nossa Senhora da Luz abriu um concurso de presépios com o propósito de estimular o verdadeiro sentido do Natal, envolvendo toda a família. Uma das condições para a classificação era a utilização de material reciclado. A comunidade correspondeu com criatividade e entusiasmo. No dia 14 de janeiro, no final da missa das 11h30, foram atribuídos os prémios aos três primeiro votados pelos visitadores da exposição.

A festa de Nossa Senhora da Luz é das festas mais antigas do calendário litúrgico e desde tempos imemoriais é celebrada em Creixomil com muito fervor. É preparada com uma novena muito concorrida de oração celebrada na capela de Nossa Senhora da Luz. A descoberta da ternura de Deus entre nós é o caminho de reflexão e da alegria da festa.

Dentro da festa está programado, para o dia 3 de fevereiro às 15h30, nas instalações da Irmandade, um colóquio com a participação de dois investigadores que falarão da história da devoção a Nossa Senhora da Luz neste lugar na busca da verdade que cientificamente se pode demonstrar, muitas vezes embrulhada no imaginário de séculos. Dirige o colóquio a Dra. Fátima Dias, especialista nestas áreas de investigação histórica.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Guimarães e Vizela
Contactos