9 agosto 2024

“Jornada Pastoral - RENOVAR”

Fotografia Divulgação

DACS

Arquidiocese prepara evento para abrir novos caminhos para a evangelização

Outubro ainda parece distante, mas já é tempo de envolver toda a Arquidiocese de Braga para um grande evento de avivamento espiritual. Nos dias 19 e 20 de outubro acontece o a “Jornada Pastoral - RENOVAR”, com o tema “Levar Jesus a todos”, no Auditório Vita.

“Estamos prestes a iniciar uma jornada que promete transformar as nossas paróquias e comunidades em verdadeiros centros de renovação espiritual. O RENOVAR é mais do que um simples encontro; é um convite para tomares parte ativa na revitalização da nossa missão de evangelização, à medida que nos preparamos para celebrar, em 2033, o Ano Jubilar da Redenção de Cristo”, explica o padre Sérgio Torres, do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

Em mensagem/convite dirigida à comunidade arquidiocesana, o conselho pastoral sublinha: “se procuras um espaço para seres apoiado/a, inspirado/a e fortalecido/a na tua missão de levar Jesus a todos, então o RENOVAR é para ti! Este encontro é dedicado a todos os que estão envolvidos no Caminho de Páscoa, a proposta pastoral da Arquidiocese de Braga”,

“A visão é clara: queremos abrir novos caminhos de evangelização, possibilitando que as paróquias e as comunidades floresçam e se tornem verdadeiros faróis da nova evangelização. Juntos, vamos despertar um espírito missionário que seja capaz de transformar vidas e renovar a Igreja Bracarense”, destacam.

Toda a comunidade é convidada a participar deste “evento de formação e comunhão eclesial. Juntos, vamos fortalecer as nossas comunidades e levar a mensagem transformadora do Evangelho a todos os cantos da arquidiocese de Braga”.

As inscrições serão anunciadas em breve e o site que traz a mensagem/convite para o evento já está disponível.