Arquidiocese de Braga

Ep8 - Nossa Senhora do Sameiro I Caminhos de Fé

Após um passeio pelo topo da montanha, o P. Martinho pensou implantar no alto do monte um monumento que perpetuasse o triunfo de Maria Imaculada e a memória da Definição Dogmática da Imaculada Conceição. Assim nasceu o Santuário da Imaculada Conceição do Monte Sameiro.

III Assembleia Sinodal - Arquidiocese de Braga

Terceiro Momento de oração, reflexão e partilha aconteceu no sábado, 15 de junho, no Espaço Vita.

D. José Cordeiro convida para a III Assembleia Sinodal da Arquidiocese de Braga

Nesta Assembleia Sinodal, que acontece no dia 15 de junho, no Espaço Vita, o foco será na oração e reflexão.

Encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional

O domingo, 2 de junho, ficou marcado pela peregrinação anual ao Sameiro que arrancou da Sé, às sete da manhã. Este foi também o dia de encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional.

Ep7 - Nossa Senhora da Abadia I Caminhos de Fé

No meio de uma paisagem de tirar o fôlego está o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Conheça um pouco da história deste que dizem ser o mais antigo santuário mariano da Península Ibérica neste episódio do “Caminhos de Fé”.

III Assembleia Sinodal - A importância do contributo de todos

Nesta Assembleia Sinodal, que acontece no dia 15 de junho, no Espaço Vita, o foco será na oração e reflexão, em dois trilhos do “Caminho de Páscoa”: “Conversão ao Evangelho” e “Oração e Vida Espiritual”. Vânia Pereira, da Equipa Sinodal da Arquidiocese de Braga, fala da importância da participação de todos.

"Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia” - Episódio 2

“Por que Jesus vem nos salvar”? Esta é uma das muitas perguntas que um grupo de crianças fez ao Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, num animado encontro neste episódio do "Repartir o Pão - Conversas sobre a Eucaristia”, em preparação para o 5.º Congresso Eucarístico Nacional.

“Sem a Eucaristia não podemos viver”

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, fala sobre Assembleia Plenária da CEP, que decorreu em Fátima, momento de partilha e reflexão sobre a realidade da Igreja em Portugal. Neste encontro foi aprovada a Nota Pastoral sobre o 5º Congresso Eucarístico Nacional.

"Repartir o Pão" - Conversas sobre a Eucaristia

D. José Cordeiro senta-se, à conversa, com jovens da Arquidiocese de Braga para falar sobre o tempo de preparação para o 5.º Congresso Eucarístico Nacional.