Encontros de Preparação para o Matrimónio - 2023/24

Veja AQUI as informações sobre os EPM a realizar no corrente Ano Pastoral.

Palavra de Vida
Palavra de Vida - março 2024

22 a 26 de junho, em Roma, Encontro Mundial das Famílias

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar | 12 Out 2021
Foi apresentado em Roma o site oficial do X Encontro Mundial das Famílias: www.romefamily2022.com

O caminho da preparação para o X Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá dos dias 22 a 26 de junho de 2022 em Roma e ao mesmo tempo em todas as dioceses do mundo, foi enriquecido com um novo instrumento útil além da oração, da imagem e do hino oficial. Trata-se do website www.romefamily2022.com, apresentado durante uma conferência na Sala de Imprensa da Santa Sé.

O site, atualmente disponível em três línguas, “nestes meses que precedem o evento, servirá principalmente para difundir conteúdos que possam ajudar as dioceses, os movimentos, as associações, a organizar eventos, reflexões e encontros nas comunidades locais.” Padre Walter Insero, diretor do Departamento de Comunicação do Vicariato de Roma, explica que “haverá um espaço para as sete catequeses, que serão publicadas progressivamente, às quais serão acrescentados vídeos com testemunhos. Uma seção do site é dedicada a recolher o material produzido pela Diocese de Roma e pelo Dicastério e colocá-lo à disposição de todos, gratuitamente: logos, vídeos, testos, sugestões.”

Um outro setor do site é reservado à ajuda concreta a três projetos da cidade de Roma que auxiliam famílias em dificuldades, iniciativa que, comenta o cardeal-vigário De Donatis, “tratará de exprimir sentimentos de solidariedade e de assistência para algumas famílias que, por causa, entre outros, da situação de pandemia, se encontram em condições de indigência.”

Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar

Rua S. Domingos, 94 B

TLM

Rosa Maria Leite Rios da Cruz e Amândio Gonçalves Araújo da Cruz