Encontros de Preparação para o Matrimónio / 2022

Encontros CPM para 2022, na Arquidioceses de Braga. Veja aqui datas e locais.

Palavra de Vida
Palavra de Vida - Dezembro 2022
Informações

22 a 26 de junho, em Roma, Encontro Mundial das Famílias

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar | 21 Jul 2022
Keys to Bioethics - Chaves para a Bioética: um e-book para ajudar os jovens a descobrirem a verdade sobre a beleza e unicidade de cada vida humana
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No final do Ano “Família Amoris Laetitia”, e poucos dias depois do X Encontro Mundial das Famílias, o aplicativo Keys to Bioethics - Chaves para a Bioética, desenvolvido pela Fundação Jérôme Lejeune e pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida da Santa Sé, e que tinha sido lançada na JMJ Panamá 2019, foi agora publicado em formato e-book em quatro línguas (italianoinglêsespanhol e português). 

O ‘Chaves para a Bioética’ pretende apresentar, de maneira objetiva, às crianças e adolescentes as grandes questões da bioética que surgem em cada um de nós, face a um progresso científico-tecnológico que às vezes nos desorienta. Aderindo aos princípios da ciência e da razão humana, o Manual de Bioética ajuda a dar respostas simples a partir de informações técnicas precisas e rigorosas, que a fé cristã enche de significado.

“Com ‘Chaves para a Bioética’, desejamos oferecer aos jovens de todo o mundo uma ferramenta prática e oportuna para responder a algumas das questões presentes em suas mentes diante dos grandes desafios causados pelo progresso científico e tecnológico. Respostas claras, simples, mas abrangentes, que poderão ajudar os jovens a compreender a verdade sobre a beleza e a singularidade de cada vida humana”, declara o Card. Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

“O ‘Chaves para a Bioética’ apresenta de modo objetivo as grandes questões da bioética, que surgem para todos. Tomando por base a ciência e a razão, mas no horizonte último da teologia e do Magistério da Igreja, Keys to Bioetics permite ao leitor compreender de modo simples, graças a uma informação precisa e rigorosa, que a vida humana é bela e que é necessário ter sobre ela um olhar de deslumbramento, para remover os obstáculos que turvam a compreensão que dela temos. Se estas páginas conseguirem aumentar os nossos conhecimentos com relação à vida e fazer-nos compreender que todos nós temos a missão de preservar toda a vida humana, então terão atingido o objetivo”. Jean-Marie Le Méné, Presidente da Fundação Jérôme Lejeune

Por ocasião do Ano “Família Amoris Laetitia”, o Papa convida-nos a fazer um esforço para descobrirmos juntos, como família de famílias, os valores que levam ao verdadeiro Bem. Com esse fim, o e-book pretende contribuir para transmitir o ensinamento e a esperança da vida aos nossos jovens. Pode ser útil para pais e educadores, a fim de acompanharem os jovens numa reflexão detalhada sobre as questões mais atuais da bioética.

Keys to Bioethics - Chaves para a Bioética foi realizado em colaboração com a Seção de Serviços Web do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

O e-book está disponível gratuitamente em:

Google Books

Apple Books

www.laityfamilylife.va

www.fondationlejeune.org

www.fundacionlejeune.es

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

TLM

967398091

Coordenador

Rosa Maria Leite Rios da Cruz e Amândio Gonçalves Araújo da Cruz

Assistente

Padre Paulo Alexandre Oliveira da Silva Duarte, sj; Assistente Adjunto: Diácono Fernando Luís Barroso Gonçalves

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui