Encontros de Preparação para o Matrimónio - 2023/24

Veja AQUI as informações sobre os EPM a realizar no corrente Ano Pastoral.

Palavra de Vida
Palavra de Vida - março 2024

22 a 26 de junho, em Roma, Encontro Mundial das Famílias

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar
11 Out 2015
Serviço de entreajuda e documentação conjugal

O SEDC (Serviço de Entreajuda e Documentação Conjugal) é um serviço sem fins lucrativos, constituído por casais, que desenvolvem um tipo de Planeamento Familiar Natural que é, no actual contexto social, promissor da qualidade de vida, por um projecto de felicidade.

Partindo da experiência e formação dos monitores (com base médica e literatura específica), disponibiliza-se a clarificar e dar formação na área da Regulação Natural da Concepção.

O SEDC tem como principal objectivo dar formação em Planeamento Familiar Natural.

Os casais monitores, partindo da sua própria experiência e formação adequada, pretendem, através de um curso, dar formação nos chamados Métodos de Auto-Observação (MAO), com vista a regulação natural da concepção.

O SEDC tem, deste modo, os seguintes objectivos específicos:

Planeamento de uma gravidez desejada;
Espaçamento das gravidezes;
Possibilidade da escolha do sexo da criança.

Este serviço não pretende ter uma atitude moralista. Deverá ser compreendida antes como uma atitude solidária porque realmente é verídica.

Se em alguns temas forem expostos assuntos de vivência pessoal, é sempre exigido o dever de confidencialidade, tanto a formadores como a formandos.

Os dados pessoais ou outra informação pessoal serão também mantidos em confidencialidade.

Casal responsável
Conceição e José Marinho
R. Francisco Pereira Coutinho, 25 – 2º Esq.

Assistente
Mons. António Alves Moreno
Casa Sacerdotal
Rua S. Domingos