Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para as Missões
CMAB | Braga| 18 Jun 2016
Objetivos do Salama! Cooperação Missionária Braga-Pemba
  © João P. Chantre | Pemba, Moçambique

O projeto Salama! Cooperação Missionária Braga-Pemba tem como objetivo geral:

Contribuir para a criação e o aprofundamento de laços de comunhão e de partilha espiritual e material entre as Dioceses de Braga e Pemba.

Os objetivos específicos deste Projeto de Cooperação Missionária são:

1. Sensibilizar as comunidades das Dioceses de Braga e Pemba para as diferentes formas de ser e viver em Igreja.

2. Promover a realização de intercâmbios entre leigos, sacerdotes, irmãs e seminaristas das duas dioceses.

3. Facilitar a promoção de parcerias estratégicas entre organismos das Dioceses de Braga e Pemba.

4. Mobilizar recursos humanos e materiais, através de campanhas de sensibilização e angariação de fundos na Diocese de Braga.

5. Partilhar experiências de interculturalidade, através de um processo de aprendizagem ativo entre as Dioceses de Braga e Pemba, baseado nos valores da solidariedade, igualdade, inclusão e cooperação.

Departamento Arquidiocesano para as Missões

Rua de São Domingos, 94b