Informações


Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Missões
CMAB | 11 Set 2020
Campanha Solidária "Juntos por Cabo Delgado"
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Sérgio Cabral | Braga

Estima-se que atualmente haja cerca de 250.000 deslocados internos das zonas/comunidades atacadas pelos insurgentes no norte da província de Cabo Delgado. Estes encontram-se dispersos por toda a província de Cabo Delgado e províncias vizinhas, mas também num campo de deslocados internos, em Metuge, a cerca de 40 km da cidade de Pemba.

Perante tal situação, e tendo em consideração as diversas manifestações de interesse para contribuições por parte de pessoas de boa vontade em Portugal, na Europa e no Brasil, a Arquidiocese de Braga, através do CMAB, juntamente com um conjunto de organizações parceiras, resolveu juntar-se à campanha “Juntos por Cabo Delgado”, lançada em julho pela Diocese de Pemba (que corresponde geograficamente com a Província de Cabo Delgado), em parceria com as Cáritas Diocesanas de Moçambique e a Universidade Católica de Moçambique.

Os parceiros desta campanha em Portugal são: Cáritas Portuguesa, Fashion Education One Work, Infância Missionária de Balasar, LIAM, Leigos Boa Nova, Associação Regina Mundi, Missionários Combonianos, Missionários do Espírito Santo, Missão (A)mares, Mosaico, Mundo Posible, O melhor de nós, Rosto Solidário e Sociedade Missionária da Boa Nova.

A Diocese de Pemba, nossa parceira nesta campanha, e o seu responsável direto, o bispo D. Luiz Fernando Lisboa, em colaboração com a Cáritas Diocesana de Pemba e com organizações locais e internacionais, estão a trabalhar com estas comunidades e pessoas.

As contribuições serão geridas pela Diocese de Pemba para o que esta considerar mais premente, nomeadamente na formação de ativistas em apoio psicossocial para trabalhar com os deslocados com maiores traumas; no apoio ao campo de refugiados de Metuge com alimentos, esteiras (camas), agasalhos; no apoio às famílias e comunidades que acolhem famílias de deslocados...

Pode fazer a sua contribuição em dinheiro, pelos seguintes meios:

- Conta da Arquidiocese de Braga para o efeito: PT50 0010 0000 0276 7480 0020 8

- Angariação de fundos no Facebook CMAB

- MBWAY: 927 829 362

 

Veja e divulgue o vídeo da Campanha: https://youtu.be/ahwIQoAq--A

 

Seja Solidário! Juntos por Cabo delgado!

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para as Missões
Contactos
Coordenador

Sara Poças

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui