Arquidiocese de Braga

Etiqueta Bispo Auxiliar

17 outubro 2022

Notícia

A. Damian Muskus, o bispo auxiliar polaco que leiloou o seu anel episcopal por 13 mil euros

O dinheiro será usado para ajudar a pagar uma terapia genética que custa dois milhões de euros a uma menina gravemente doente.

31 janeiro 2020

Notícia

A. Esposende: Visitas Pastorais procuram "Igreja unida"

D. Jorge Ortiga e D. Nuno Almeida publicaram documento preparatório que pretende ajudar a Igreja a ser mais "unida, sinodal, missionária e semeadora de esperança"

Seminários Arquidiocesanos

9 dezembro 2019

A. Homilia de D. Nuno Almeida na Solenidade da Imaculada Conceição

Homilia no Encontro de Famílias dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, a 08 de Dezembro de 2019.

Paróquia de Castelões de Cepeda/Paredes

17 julho 2019

A. D. Vitorino Soares nomeado Bispo Auxiliar do Porto

Diocese do Porto irá contar com D. Vitorino José Pereira Soares como Bispo Auxiliar. Ordenação deverá acontecer no dia 29 de Setembro.

7 junho 2019

A. Novos presbíteros conviveram em Coimbra

Encontro juntou sacerdotes ordenados na Arquidiocese de Braga desde há dez anos e Bispo Auxiliar.

9 fevereiro 2018

A. Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 6

Quarta-feira de cinzas | Início da Quaresma | Jejum, abstinência, esmola O ritual da imposição das cinzas será realizado em todas as eucaristias: 10h30, 12h e 17h. Para ajudar a viver a Quaresma a Basílica disponibiliza o livro “Rezar na Quaresma”. Apres

30 novembro 2017

Notícia

A. D. Francisco Senra Coelho: "Portugal não é um povo órfão, tem Mãe"

Entrevista com D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga, a propósito do seu novo livro editado pela Paulus, "Nossa Senhora e a História de Portugal - Alianças com Santa Maria".

Avelino Lima

11 fevereiro 2016

Notícia

A. "Arquidiocese de Braga é agora a minha Igreja e família"

D. Nuno Almeida quer ajudar a ser esperança para a sociedade.

31 janeiro 2016

A. Ordenação Episcopal de D. Nuno Almeida

Gratidão, alegria e humildade marcaram cerimónia de ordenação. Novo Bispo Auxiliar de Braga está ao serviço da Arquidiocese a partir do dia 10 de Fevereiro.

Diocese do Porto

11 janeiro 2016

A. D. António Augusto Azevedo nomeado Bispo Auxiliar do Porto

Prelado escolheu como lema episcopal “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor”, do Salmo 89.