Arquidiocese de Braga

CNS/KNA/Julia Steinbrecht

20 abril 2022

Notícia

A. Frustração com o Caminho Sinodal Alemão não deve inviabilizar o caminho da sinodalidade

"A igreja precisa desesperadamente de ter uma conversa particular, interna ou «familiar» sobre assuntos polémicos, mas os tempos em que vivemos não permitem conversas particulares".

15 março 2022

Notícia

A. Presidente de Kiev convida o Papa a visitar a capital ucraniana para “abrir o caminho para a paz”

Caso a viagem não seja possível, o presidente, Vitali Klitschko, convida Francisco para uma videoconferência para mostrar a sua solidariedade com esta cidade atingida pela invasão russa.

8 fevereiro 2022

A. Bento XVI escreve carta sobre abusos na Arquidiocese de München e Freising

Papa Emérito reafirma que cada caso de abuso sexual "é terrível e irreparável" e envia compaixão às vítimas.

20 outubro 2021

A. Abuso sexual na Igreja: a carta de uma sobrevivente

Uma sobrevivente dirigiu-se aos seminaristas através de uma carta, na qual partilha a dor do seu passado, bem como as suas esperanças para o futuro de toda a Igreja.

13 abril 2020

A. Papa Francisco defende criação de salário básico universal

Pontífice escreveu carta aos Movimentos Populares e defendeu medida que garantiria o ideal "humano e cristão" de não existirem trabalhadores sem direitos.