Arquidiocese de Braga

Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

4 outubro 2022

A. Barcelos: Sala de Insígnias é inaugurada na quinta-feira

Sala de Insígnias da Irmandade integra o Núcleo Museológico da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

DR

30 setembro 2022

Notícia

A. José Tolentino de Mendonça: “O Papa olha para a Igreja e para o mundo com imaginação, o que não é pouco”

Cardeal português conversou com o “Vida Nueva” depois de ser anunciada a sua nova responsabilidade como prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação.

4 julho 2022

Notícia

A. D. José e João Duque apresentam "Reconstruir o Rumor de Deus"

A apresentação pública será na próxima quarta-feira, dia 6 de Julho, pelas 21h30 na Igreja Matriz de Vila do Conde.

17 junho 2022

Notícia

A. Padre bracarense lança tese em livro

Jovem pároco de Penselo e Fermentões estudou a articulação entre a teologia e a cultura.

DR

26 maio 2022

A. Padre Agostiniano da Nigéria lidera diálogo global sobre filosofia

O líder da Associação para a Promoção de Estudos Africanos propõe investigação em religião e cultura africana para moldar o futuro.

21 fevereiro 2022

A. Museus do Vaticano voltam a ser gratuitos no último Domingo de cada mês

Santa Sé está a estudar a hipótese de as celebrações da próxima Semana Santa decorrerem na Praça de São Pedro e com presença massiva de fiéis graças à melhoria da pandemia.

Vatican Media

18 fevereiro 2022

A. Conferência do Vaticano discute futuro do património cultural da Igreja

A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e o Pontifício Conselho para a Cultura estão a organizar uma conferência internacional sobre o futuro do património cultural das comunidades religiosas, que será realiz

AP/Nicole Winfield

9 novembro 2021

Notícia

A. Biblioteca do Vaticano abre ao público com um espaço de arte que combina o novo e o antigo

Exposição inaugural “Tutti” (Todos) inspira-se na encíclica do Papa Francisco de 2020 “Todos Irmãos”.

Santuário do Bom Jesus

4 outubro 2021

A. Santuário do Bom Jesus celebra mês da Música

Vários concertos decorrem até ao fim do mês num Bom Jesus que se quer "acolhedor e aberto à cultura".

26 abril 2021

Notícia

A. Pastoral Universitária volta a promover "Encontro de Culturas"

Nova sessão convida a reflexão sobre temáticas actuais através de uma leitura das problemáticas abordadas no documentário "Papa Francisco: um Homem de Palavra".