Arquidiocese de Braga

Etiqueta Guerra

14 outubro 2022

A. Bispos das Igrejas de Porvoo apelam ao fim da guerra

Bispos das Igrejas da Comunhão de Porvooo apelam ao fim da guerra.

30 setembro 2022

Notícia

A. Bispos católicos russos lembram aos fiéis que “a Constituição protege a objecção ao uso de armas”

Quanto aos religiosos católicos, a Conferência Episcopal lembra que a sua participação na guerra é categoricamente proibida, tanto pela Tradição da Igreja dos primeiros séculos, quanto pelas convenções internacionais vigentes.

Pe. Antonio Spadaro / La Civiltà Cattolica

29 setembro 2022

Notícia

A. “Libertar os corações do ódio”. Papa Francisco encontra-se com os jesuítas da “Região Russa”

Reportagem do Pe. Antonio Spadaro, Sj, Director da "La Civiltà Cattolica".

28 setembro 2022

Notícia

A. Ucrânia enfrenta “uma crise educacional e fuga de cérebros a longo prazo”

Inna Sovsun, membro do parlamento da Ucrânia, fala sobre a crise educacional do seu país à margem de uma conferência internacional sobre educação de refugiados, realizada em Roma na Pontifícia Universidade Gregoriana.

BBC

19 setembro 2022

A. “Muitos judeus já deixaram a Rússia”, diz rabino-chefe exilado

Entrevista exclusiva do "La Croix" com Pinchas Goldschmidt, o ex-rabino-chefe de Moscovo que se exilou logo após a Rússia invadir a Ucrânia.

19 setembro 2022

Notícia

A. Cardeal Krajewski recebido com tiros na Ucrânia enquanto levava ajuda do Papa

“Pela primeira vez na minha vida, não sabia para onde correr... porque não basta correr, é preciso saber para onde”, disse o Esmoleiro Pontifício.

16 setembro 2022

Notícia

A. Papa Francisco: “Não excluo o diálogo com qualquer potência, seja em guerra, seja o agressor”

O conceito de “guerra justa” voltou a ser abordado e o Santo Padre fez questão de lembrar outras guerras [para além da Ucrânia] que se encontram a acontecer um pouco por todo o mundo.

ANSA / SIR

15 setembro 2022

Notícia

A. “Mais de 3 milhões de crianças ainda vivem em áreas de conflito armado. A guerra é uma loucura”

Sviatoslav Shevchuk, Arcebispo-Maior de Kiev, alerta para um desastre sem precedentes que pode fazer da Ucrânia “um deserto”.

15 setembro 2022

Notícia

A. Bispos visitantes de Myanmar quebram silêncio sobre problemas em casa

Três bispos do país do sudeste asiático recentemente pararam em Paris e Lourdes a caminho do Vaticano, falando com mais franqueza do que o habitual sobre o caos no seu país governado pelos militares.

13 setembro 2022

Notícia

A. Pavlo Honcharuk, o bispo ucraniano que encontrou a sua missão sob as bombas

Prelado explicou os graves efeitos que a guerra tem sobre as pessoas.