Arquidiocese de Braga

Etiqueta Ministério

VATICAN MEDIA/REUTERS

19 setembro 2022

A. Como é que se aprende a ser bispo?

Uma formação organizada pelo Vaticano, que termina nesta segunda-feira, 19 de Setembro, reuniu mais de 150 novos bispos em Roma. Embora a “profissão” de bispo esteja particularmente exposta, a preparação para este ministério é paradoxalmente bastante redu

4 julho 2022

A. Uma revolução teológica inspirada no Vaticano

A nova constituição apostólica é uma mudança teológica decisiva, até revolucionária, porque volta a enraizar o ministério na missão a que todos são chamados pelo baptismo.

18 maio 2022

A. Simpósio do Clero de Portugal começa em Agosto

Os quatro dias dividem-se entre várias conferências, mesas redondas e momentos de oração.

16 maio 2022

A. Sete dicas para um sacerdócio mais alegre

"A maior evangelização que podemos oferecer é uma Igreja alegre".

James Ramos/Texas Catholic Herald via CNS

29 novembro 2021

A. Aumenta a percepção da necessidade do ministério da saúde mental na Igreja

Instituto Sacerdos / DR

26 novembro 2021

A. Exorcistas: um ministério em expansão (também graças ao Papa)

Com Francisco foram aprovados os estatutos da Associação Internacional de Exorcistas e publicadas as “Linhas Orientadoras” da sua missão.

11 maio 2021

A. D. António Moiteiro: "Os catequistas são centrais na transmissão da fé"

Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) considera Carta Apostólica “um justo reconhecimento da missão do catequista”.

11 maio 2021

A. Papa Francisco institui Ministério de Catequista

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos irá publicar, em breve, o Rito de Instituição do ministério laical de Catequista.

Michel Grolet

25 março 2021

A. Bispos em França repensam o futuro dos Seminários

Novo programa nacional de formação sacerdotal foca-se na maturidade dos candidatos, a adaptação dos seminários às realidades actuais e a inclusão de mais mulheres nas equipas de formação.

28 janeiro 2021

A. Irmã Doris, a última monja cervejeira da Europa

Religiosa diz que é possível servir a Deus em todos os lugares, independentemente do ofício ou profissão.