Arquidiocese de Braga

Etiqueta Pastoral Penitenciária

22 novembro 2021

Notícia

A. Já pode participar no Correio da Esperança!

Toda a correspondência deverá ser enviada até ao dia 11 de Dezembro de 2021 para [email protected].

Emiliano Bar/Unsplash

30 junho 2021

Notícia

A. Pe. João Torres: Pastoral Penitenciária deve ser “oportunidade de humanização” das prisões

Em entrevista à Agência Ecclesia, o coordenador da Pastoral Penitenciária de Braga diz que Igreja tem que assumir este serviço como “algo de sério e importante”.

18 novembro 2020

Notícia

A. O "Correio da Esperança" está de volta!

Até ao dia 18 de Dezembro pode escrever uma carta a um recluso.

22 setembro 2020

Notícia

A. Pastoral Penitenciária nacional lança guião para “Peregrinação ao Interior"

A intenção é que, no dia 26 de Setembro, cada pessoa, onde estiver, faça uma peregrinação "ao coração de cada um enquanto lugar mais íntimo de toda e qualquer peregrinação".

27 janeiro 2020

A. XV Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária é em Fevereiro

“Prisões e «Janelas com Horizonte»” é o tema do Encontro que decorre nos dias 07 e 08 de Fevereiro, no Hotel Santo Amaro, em Fátima.

28 novembro 2019

Notícia

A. Neste Natal escreva a um recluso!

Projecto da Pastoral Penitenciária convida jovens a minimizar sofrimento de quem está sem liberdade.

Hugo Delgado/WAPA

3 outubro 2019

A. Presépio de Priscos ajuda há 5 anos reclusos da prisão de Braga

Desde 2014 – o primeiro ano do projecto – já passaram por Priscos 32 reclusos. A paróquia investiu mais de 125 mil euros no programa.

22 março 2018

Notícia

A. Pastoral Penitenciária convida alunos a ver o que está "do outro lado da câmara"

Concurso convida alunos a apresentar vídeos a abordar a temática das prisões. O objectivo é chamar a atenção para a realidade das prisões e para a necessidade de integração dos reclusos.