Arquidiocese de Braga

DR

10 outubro 2022

A. Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência de Touguinha visita o Vaticano

Unidade está integrada no equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

28 abril 2022

A. Vai arrancar intervenção da Igreja Matriz de Vila do Conde

A intervenção na Igreja Matriz de Vila do Conde resulta de uma candidatura apresentada pela Direcção Regional de Cultura do Norte.

21 abril 2021

A. Vigília de Oração pelas Vocações transmitida online

Celebração é presidida pelo Arcebispo Primaz e tem transmissão em directo para permitir a participação de mais pessoas.

DAPV

3 dezembro 2019

A. Encontro Vocacional I juntou dezenas de participantes

Encontro Vocacional II acontece no dia 17 de Janeiro, às 21h00, em Amares, e no dia 18 de Janeiro, às 10h00, no arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

27 setembro 2019

Notícia

A. Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim inaugura a Escola de Ministérios

O início das aulas ocorrerá no próximo 7 de Outubro. O Curso é organizado pelo Arciprestado e orientado pela Faculdade de Teologia de Braga - Universidade Católica Portuguesa.

11 julho 2019

A. Reunião de avaliação da Semana de Oração pelas Vocações

O Departamento de Pastoral Vocacional pretende continuar a consolidar uma cultura vocacional nos cristãos e nas comunidades

DR

3 julho 2019

A. Caxinas recebeu celebração arciprestal do Sacramento da Confirmação

Celebração juntou 379 Crismandos, sendo 201 do sexo feminino e 169 do sexo masculino.

1 julho 2019

Notícia

A. Jovens de Vila do Conde e Póvoa de Varzim receberam o Sacramento da Confirmação

Caxinas recebeu com uma igreja inundada de fé e gratidão a celebração Arciprestal do Sacramento da Confirmação.

27 maio 2019

A. Homilia do Sr. Arcebispo no funeral do Mons. Manuel Ferreira de Araújo

Delicado e fino no trato, rico nos sentimentos humanos e cristãos, fazia da humildade o seu lema e da simplicidade a sua regra de vida. Irmão exemplar, padre carinhoso e homem de profunda fé, para todos tinha um apalavra amiga e sorridente a respirar tern

15 maio 2019

A. 73ª Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde

No passado dia 13 de Maio, teve lugar o início da 73ª Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Laúndos.