Arquidiocese de Braga

Rui Ferreira

A provocação de Argivai nos 60 anos da Lumen Gentium

Sérgio Cabral

Uma Escola Católica para todos, como expressão de uma “Igreja em saída”

Vídeos Arquidiocese de Braga

Ep8 - Nossa Senhora do Sameiro I Caminhos de Fé

Após um passeio pelo topo da montanha, o P. Martinho pensou implantar no alto do monte um monumento que perpetuasse o triunfo de Maria Imaculada e a memória da Definição Dogmática da Imaculada Conceição. Assim nasceu o Santuário da Imaculada Conceição do Monte Sameiro.

III Assembleia Sinodal - Arquidiocese de Braga

Terceiro Momento de oração, reflexão e partilha aconteceu no sábado, 15 de junho, no Espaço Vita.

D. José Cordeiro convida para a III Assembleia Sinodal da Arquidiocese de Braga

Nesta Assembleia Sinodal, que acontece no dia 15 de junho, no Espaço Vita, o foco será na oração e reflexão.

Encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional

O domingo, 2 de junho, ficou marcado pela peregrinação anual ao Sameiro que arrancou da Sé, às sete da manhã. Este foi também o dia de encerramento do 5º Congresso Eucarístico Nacional.

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

QUARTA-FEIRA da semana XII

Leituras do Dia

Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1 2Rs 22, 8-13; 23, 1-3; Sl 118 (119), 33-34. 35-36. 37 e 40 Ev Mt 7, 15-20

Na Arquidiocese de Braga – S. Paio, mártir – MF

No Santuário de Fátima e na Paróquia de Fátima – S. Josemaria Escrivá, presbítero, Fundador do Opus Dei – MF

Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – B. André Jacinto Longhin, bispo, da I Ordem – MF; B. Tiago de Ghazir, presbítero, da I Ordem – MF

Na Congregação da Missão e na Companhia das Filhas da Caridade – B. Maria Madalena Fontaine e companheiras, virgens e mártires – MO

Na Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei – S. Josemaria Escrivá, presbítero, Fundador do Opus Dei – SOLENIDADE

Na Congregação do Santíssimo Redentor – I Vésp. da Virgem santa Maria do Perpétuo Socorro.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar