Arquidiocese

Caminhada Litúrgica
Advento e Natal

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Jun 2016
Uma eucaristia para cuidar a casa comum
Concerto da Orquestra Bracara Sax, do Conservatório Calouste Gulbenkian, ajuda a embelezar a noite.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Os alunos do segundo ano da Licenciatura em Design e Artes Visuais encontram-se a organizar o evento "Laudato Si' - Respect Creation", a ter lugar no próximo Sábado, pelas 21h00, no Museu dos Biscainhos. De acordo com a organização, a iniciativa "nasce da vontade de partilhar através da Arte e do Design a mensagem da encíclica Laudato Si do Papa Francisco".

O projecto consiste numa celebração eucarística ecológica, que conta também com uma projecção em vídeo sobre a fachada do Museu.

"A celebração será acompanhada de música ao vivo (Debussy, Brahms) e inclui a bênção de 100 pequenas árvores que serão depois plantadas em escolas, jardins públicos e ao longo do caminho de Santiago, por forma a disseminar a mensagem da encíclica", explicou a organização em comunicado.

O evento é aberto a toda a comunidade. Todos os participantes irão receber uma árvore Laudato Si' "que poderão plantar onde desejarem, partilhando assim da difusão da mensagem de ecologia integral do Papa Francisco".

A celebração eucarística será presidida pelo Pe. Vasco Pinto de Magalhães, sj.

Os organizadores deixam ainda um convite: "para finalizar poderá tomar um chocolate quente sob as árvores do jardim, celebrando a Natureza e a partilha cuidada da nossa Casa Comum".

"Todos podemos colaborar, como instrumentos de Deus, no cuidado da criação", escreveu no dia 22 de Abril, Dia da Terra, o Papa Francisco no seu Instagram

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Laudato Si'  •  Ecologia  •  Eucaristia  •  Braga
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190