Arquidiocese

Nova Ágora

CANCELADA

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. João Torres | 11 Jul 2016
Menção honrosa para Projecto "Mais Natal Priscos"
Reconhecimento aconteceu no âmbito do Prémio Maria José Nogueira Pinto
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O projecto "Mais Natal Priscos" foi distinguido com uma menção honrosa pelo júri do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social como um dos projectos que melhor corresponde ao conceito “socialmente responsável" na comunidade em que se insere.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto pretende reconhecer e incentivar o trabalho desenvolvido por pessoas individuais ou colectivas que se tenham destacado no âmbito de acções de responsabilidade social activa em território nacional.

Para além do primeiro prémio, atribuído ao "Centro de Inclusão Digital Cyber-Senior", o júri decidiu atribuir três menções honrosas: ao “Projecto Mais Natal Priscos”, da Paróquia de São Tiago de Priscos, à “Rede de Camaradagem” da Associação dos Deficientes das Forças Armadas e à “Escola de Talentos”, do Ponto de Apoio à Vida.
 
A esta 4ª edição do Prémio concorreram 78 projectos de instituições privadas de solidariedade social de todo o país e Arquipélago dos Açores. O júri é presidido por Maria de Belém Roseira e constituído por seis personalidades: Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Jaime Nogueira Pinto, Óscar Gaspar e o Padre Vítor Feytor Pinto.

O padre João Torres, mentor do projecto, salientou que a menção honrosa, no valor de mil euros, é "muito importante", dado que se trata de um "reconhecimento do trabalho e esforço", bem como honra os bracarenses que votaram no projecto no âmbito do Orçamento Participativo. O responsável adiantou ainda que a verba será utilizada na remuneração dos reclusos, permitindo a um deles a integração no projecto durante dois meses. 

 

Mais Natal Priscos

Mais Natal Priscos é um projecto de intervenção social que procura criar inclusão da população reclusa através da construção de estruturas no Presépio ao Vivo de Priscos
 
A iniciativa nasceu em 2014 e foi uma das vencedoras das últimas edições do Orçamento Participativo do município de Braga. O projecto incide sobre a dignificação e humanização dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga visando a reinserção social, designadamente através da construção de estruturas no Presépio ao Vivo de Priscos.

"Mais Natal Priscos" pretende promover a capacitação, desenvolvimento de competências pessoais e sociais e a inclusão social e profissional dos reclusos. A formação na área da construção civil ministrada aos reclusos tem como objectivo a aquisição de novas competências técnicas e sociais, apoiando a sua reinserção e integração social e profissional.

Na dimensão do desenvolvimento pessoal do recluso, aumenta a motivação, a auto-estima, o autoconceito e a atitude empática.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190