Arquidiocese de Braga

Etiqueta Reclusos

19 outubro 2022

Notícia

A. Parolin afirma que a situação da prisão diz respeito a “todos” porque “o homem não é o seu pecado ou o seu crime”

Na introdução a um livro sobre as prisões, o secretário de Estado da Santa Sé convida os católicos a perguntarem-se o que fazem “para evitar” que os detidos se “afundem nas suas próprias misérias”.

15 julho 2022

A. Irmã Livia Ciaramella: Uma freira na prisão para redescobrir o que se perdeu

Depois de uma passagem como missionária na Costa do Marfim, a Irmã Livia Ciaramella foi convidada a animar uma celebração eucarística numa prisão na Itália, e desde então não parou de servir os presos.

Andy Aitchison

27 janeiro 2022

Notícia

A. Cardeal encontra-se com reclusos como parte do processo sinodal

A visita do Cardeal Nichols foi organizada pela "Prison Advice and Care Trust", que gere o centro de visitantes de "Wormwood Scrubs".

22 novembro 2021

Notícia

A. Já pode participar no Correio da Esperança!

Toda a correspondência deverá ser enviada até ao dia 11 de Dezembro de 2021 para [email protected].

Camino NYC Productions

19 novembro 2021

Notícia

A. “Ninguém foge do amor”: prisões alternativas do Brasil oferecem um modelo de justiça restaurativa

“É um grito de socorro. Quando nos sentimos rejeitados, clamamos por amor, do berço ao leito de morte… Em última análise, esse grito é uma busca por Deus”.

4 novembro 2021

A. Bispo de Legazpi: Sínodo também escuta os reclusos

Para D. Baylon, o compromisso da Igreja ao serviço dos presos também representa “uma resposta ao convite do Papa Francisco neste Sínodo sobre a sinodalidade”.

21 junho 2021

A. Papa recebe grupo de 20 reclusos de uma prisão de Roma

“Cada vez que vou a uma prisão, pergunto-me: porquê eles e não eu?”, costuma comentar Francisco quando vai a um centro de detenção, como tem feito nas suas viagens à América Latina.

18 novembro 2020

Notícia

A. O "Correio da Esperança" está de volta!

Até ao dia 18 de Dezembro pode escrever uma carta a um recluso.

6 abril 2020

A. Papa Francisco alerta para sobrelotação das cadeias

Na homilia, Francisco falou dos pobres, vítimas da “injustiça das políticas económicas mundiais”.

27 janeiro 2020

A. XV Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária é em Fevereiro

“Prisões e «Janelas com Horizonte»” é o tema do Encontro que decorre nos dias 07 e 08 de Fevereiro, no Hotel Santo Amaro, em Fátima.