25 agosto 2016

Igreja vive "Noite Branca" com concertos e visitas gratuitas

Fotografia Revista Sábado

DACS

Um concerto de sinos em diversas igrejas irá encerrar a edição da "Noite Branca" deste ano.

A Igreja associa-se ao evento “Noite Branca” com concertos de sinos em várias igrejas, entradas gratuitas na Sé Catedral, Mosteiro de Tibães e Museu Pio XII, visitas guiadas e actividades direccionadas às crianças.

O concerto de sinos do músico e compositor espanhol Llorenç Barber realiza-se no dia 4 de Setembro, a partir das 19h30, contando com a actuação de trompetistas, percussionistas e outros interessados em participar. A direcção musical do concerto “Bracara Augusta” está a cargo de Montserrat Palácios.

O espectáculo irá encerrar a edição de 2016 da “Noite Branca” e representa a “união entre música, arte e cultura, que caracteriza toda a programação do evento”, tal como refere a organização no site oficial do evento.

O Mosteiro de Tibães e o Museu Pio XII poderão ser visitados gratuitamente ao longo dos três dias do evento, sendo que este último contempla visitas guiadas às 15h, 17h e 21h.

A Sé Catedral propõe um circuito de visita à igreja e aos claustros, livre e gratuito, (dia 2 entre as 18h e as 22h e dia 3 das 18h às 0h), bem como a visita guiada “Os espaços do Cabido”, que engloba a sacristia, Sala Capitular e Coro Alto (dia 2 às 19h e dia 3 às 17h). “Os espaços da Sé de Braga vistos pelos mais pequenos” é o nome da actividade que pretende dar a conhecer às crianças os diversos espaços da Sé de Braga, com a realização de jogos didácticos (dia 3 às 15h).

A “Noite Branca” decorre de 2 a 4 de Setembro e envolve um conjunto de mais de 70 actividades nas áreas da música, arte e cultura.