Arquidiocese de Braga

Etiqueta Igreja

30 setembro 2022

A. Autoridades argelinas obrigam Cáritas a encerrar operações

A Igreja Católica na Argélia anuncia o encerramento sem precedentes da Cáritas, a agência de caridade e desenvolvimento humano que está no país do norte de África desde 1962.

26 setembro 2022

Notícia

A. Investigação Internacional de Mulheres Católicas oferece “percepções muito ricas” ao Sínodo dos Bispos

Investigação elucida as complexas realidades da vida das mulheres católicas, as formas como expressam a sua fé e as suas relações com a Igreja institucional.

23 setembro 2022

Notícia

A. Francisco sobre as actividades económicas da Igreja: “Somos empresários?”

“A actividade económica está ao serviço da missão e da realização do carisma: nunca é um fim em si mesma, mas está orientada para um objectivo espiritual”, recordou o Papa.

22 setembro 2022

A. Ortega expulsa outra congregação religiosa da Nicarágua

As Religiosas da Cruz do Sagrado Coração de Jesus são a segunda ordem a deixar o país por ordem do governo.

21 setembro 2022

A. Letónia também quer separar-se da Igreja Ortodoxa de Kirill

Governo do país báltico promove lei para que a confissão seja independente de qualquer patriarcado estrangeiro.

Kin Cheung/AP

15 setembro 2022

A. Arquidiocese de Washington oferece opção de criptomoedas para doações

Dioceses e organizações católicas devem assegurar que doações de criptomoedas não estejam envolvidas em nada que vá contra a doutrina da Igreja.

27 julho 2022

Notícia

A. Bispos católicos oferecem orientação sobre a nova constituição do Chile

Os chilenos irão votar a 4 de Setembro se rejeitam ou adoptam uma nova constituição progressista.

27 julho 2022

A. Estas são as três “bandeiras vermelhas” do abuso de poder na Igreja

Teóloga Ianire Angulo analisou o problema na conferência “A Igreja diante de um mundo em mudança”.

Associated Press

26 julho 2022

A. Líderes católicos em Angola temem violência antes das eleições de Agosto

Os distúrbios nas ruas de Luanda, capital de Angola, parecem sinalizar que a tensão política está a aumentar antes das eleições gerais de 24 de Agosto, levando os líderes católicos do país a pedir paz e diálogo.

EPA/CHAMILA KARUNARATHNE / MaxPPP

26 julho 2022

A. Cardeal do Sri Lanka Ranjith critica governo interino

Ranil Wickremesinghe, escolhido a dedo pelos legisladores para substituir um presidente eleito que fugiu do Sri Lanka no meio de protestos em massa, ordenou que as forças armadas reprimissem os manifestantes.