Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com CESM | 24 Abr 2017
Nova Tertúlia no CESM: "Eu, Daniel Blake"
Próxima iniciativa do Ciclo "Um filme, uma provocação" decorre no Sábado, 29 de Abril, pelas 21h00.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Centro Espírito Santo e Missão, no Seminário da Silva, em Barcelos, vai exibir o filme "Eu, Daniel Blake", no próximo Sábado, 29 de Abril, às 21h00.

Depois da visualização, o tempo é de debate com moderação do padre Miguel Miranda.

O filme, realizado por Ken Loach, conta a história de Daniel Blake (Dave Johns), um viúvo de 59 anos indicação médica para deixar de trabalhar depois de lhe ser diagnosticado um grave problema de coração.

De acordo com a sinopse, "quando tenta receber os benefícios do Estado que lhe concedam uma forma de subsistência, vê-se enredado numa burocracia injusta e constrangedora. Apesar do esforço em encontrar um modo de provar a sua incapacidade, parece que ninguém está interessado em admiti-la. Durante uma espera numa repartição da Segurança Social conhece Katie (Hayley Squires), uma mãe solteira de duas crianças a precisar de ajuda urgente, que se mudou recentemente para Newcastle (Inglaterra). Daniel e Katie, dois estranhos cujas voltas da vida os deixaram sem forma de sustento, vêem-se assim obrigados a aceitar ajuda do banco alimentar. E é no meio do desespero que se tornam a única esperança um do outro."

Esta actividade insere-se no ciclo "Um filme, uma provocação", que consiste na visualização de um filme sobre um tema da actualidade e da sua posterior discussão.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Filme  •  CESM  •  Debate  •  Barcelos
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190