30 abril 2019

Semana das Vocações promove concerto de Cuca Roseta

DACS com Dep. Arq. da Pastoral Vocacional

A Peregrinação Vocacional, intitulada de “Nos Trilhos da Vocação… Arrisca um sonho maior”, acontece na tarde de Sábado, dia 18 de Maio.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga e o Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim promovem, no dia 18 de Maio, a realização de uma Peregrinação Vocacional para marcar o encerramento da Semana das Vocações, que culminará com uma noite cultural onde a grande figura de cartaz é a cantora Cuca Roseta.

A Peregrinação Vocacional, intitulada de “Nos Trilhos da Vocação… Arrisca um sonho maior”, acontece na tarde de Sábado, dia 18, com início marcado para as 14h30, hora a que os participantes se devem concentrar num dos quatro locais de partida: Igreja Matriz de Vila do Conde, Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, Igreja Paroquial das Caxinas e Igreja Paroquial de Touguinhó.

A actividade terá início por volta das 15 horas, sendo os diferentes grupos convidados a peregrinar rumo ao Espaço Agros, em Argivai, onde todos deverão chegar por volta das 18 horas, com um percurso intercalado por momentos de oração, reflexão e realização de dinâmicas que ajudarão a reflectir sobre as vocações.

Ainda antes do jantar será possível visitar as tendas vocacionais, promovidas e preparadas pelos diferentes movimentos pastorais do arciprestado. Mais tarde, a partir das 20 horas, a noite promete ser rica em animação, com um concerto onde se destaca a cantora Cuca Roseta que deixará, também, o seu testemunho. A noite conta também com as actuações do Pe. Sandro e do Pe. Guilherme.