Arquidiocese

Materiais e subsídios
Semana dos Seminários

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Fundação AIS | 18 Out 2019
Fátima junta-se ao "Terço pela Paz"
Iniciativa da Fundação AIS tem cada vez mais participantes. Hoje, Fátima e Portugal unem-se em jornada de oração.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Santuário de Fátima é hoje, dia 18 de Outubro, um dos lugares em todo o mundo onde se vai rezar o Terço pela paz, numa iniciativa promovida pela Fundação AIS.

De acordo com a Fundação, em Portugal não será apenas Fátima a participar, mas "inúmeras as instituições, paróquias escolas, hospitais, movimentos e até famílias" que confessaram querer juntar-se à jornada de oração.

A nível internacional, “Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz” congrega os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, estimando-se que o Rosário irá ser rezado em pelo menos 25 idiomas. 

"São muitos os países e as regiões martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo. A iniciativa da Fundação AIS inspira-se nas palavras do Santo Padre Pio, de que «o mundo mudará» quando «um milhão de crianças rezar o Rosário», e tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano", sublinha a Fundação AIS.

Em Portugal, o evento da Fundação AIS tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa e do Apostolado Mundial de Fátima.

 Será transmitido em directo pela Rádio Renascença, Rádio Sim, televisão e Rádio Canção Nova, além de ser difundido através da página www-millionkidspraying.org.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Fundação AIS  •  Fátima  •  Terço  •  Oração
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190