20 janeiro 2020

Fórum Vocacional e Oração realiza-se a 1 de Fevereiro

DACS com DAPV

Inscrições estão abertas até dia 26 de Janeiro e devem ser realizadas junto dos respectivos párocos, Equipas Arciprestais de Catequese, de Pastoral Vocacional e Pastoral Juvenil.

O Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional encontra-se a promover a realização de um Fórum Vocacional e Oração no próximo dia 1 de Fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga.

O encontro, subordinado ao tema “Saiu o Semeador para Semear…”, decorre entre as 09h00 e as 16h30, com um programa repleto de momentos de oração e reflexão relacionados com a temática vocacional, como a Lectio Divina, Adoração ao Santíssimo, testemunhos vocacionais, entre outros.

O Fórum é destinado aos agentes de pastoral dos Arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim. A iniciativa consiste num terceiro Encontro Vocacional que surge na sequência dos Encontros I e II, realizados ao longo dos últimos meses.

"Pretende-se agora congregar num mesmo e único encontro párocos, catequistas, grupos juvenis, acólitos, Guias de Portugal, Escuteiros, professores de EMRC, grupos Semeadores de Esperança, entre outros agentes de pastoral, provenientes dos dois Arciprestados referidos", refere a Pastoral Vocacional.

Os participantes devem inscrever-se juntos dos respectivos párocos, assim como das Equipas Arciprestais de Catequese, de Pastoral Vocacional e Pastoral Juvenil, até ao dia 26 de Janeiro.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento o Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional pode ser contactado através do e-mail [email protected] ou da página de Facebook.