Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Mar 2020
Católica suspende aulas presenciais em Braga
Medida irá ser adoptada durante duas semanas. Instituição afirma que a segurança da comunidade académica é prioridade.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Universidade Católica Portuguesa em Braga irá suspender as aulas presenciais por duas semanas a partir de hoje.

"A Universidade Católica Portuguesa está a acompanhar o desenvolvimento das medidas de contenção relativas ao Covid-19, tendo sido implementadas medidas restritivas adequadas ao evoluir da situação a cada momento, que devem ser estritamente seguidas por toda a comunidade académica", refere a UCP em comunicado.

A Instituição refere ainda que, "sem alarmismo", as medidas de contenção têm em consideração o evoluir da situação e orientam-se para a protecção integral da comunidade.

A UCP em Braga continua, neste momento, sem casos suspeitos nem confirmados de coronavírus (COVID-19) e encontra-se a seguir todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde e autoridades nacionais e internacionais.

Cada Faculdade comunicará oportunamente as medidas adoptadas para a actividade letiva durante este período. A UCP apela ainda à responsabilidade individual no seguimento estrito das normas de contenção: devem ser evitadas todas as deslocações para fora do país, deve ser seguido o isolamento preventivo no caso de regresso de viagens ao estrangeiro, e deve ser comunicado às autoridades de saúde e à universidade qualquer situação suspeita.

"Reiteramos que a prioridade da Universidade Católica Portuguesa é a segurança da comunidade académica", sublinha a Instituição.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Comunicado  •  UCP  •  COVID-19  •  Aulas  •  Braga
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190