Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Livraria DM | 11 Mai 2020
Sinta-se em casa: o podcast “Pequenas Conversas”
Podcast começa esta quinta, dia 14 de Maio, às 22 horas.

A ideia já vem sendo pensada há muito, mas o recente isolamento tornou-se o impulso que faltava para lhe dar forma: a Livraria Diário do Minho vai avançar com um podcast intitulado “Pequenas Conversas”.

“O objectivo é simples: fazer com que as pessoas se sintam em casa ao fazerem parte de uma comunidade. Neste caso, esta «família» vê o seu motor nos livros”, explica o Pe. Tiago Freitas, director da Livraria.

“Pequenas conversas” será um podcast transmitido em directo todas as quintas-feiras, de quinze em quinze dias, pelas 22 horas, no Facebook da Livraria e da Arquidiocese de Braga. A cada emissão, um convidado diferente trará novas ideias e perspectivas sobre uma obra sugerida pela Livraria. O anfitrião é o próprio director, que vê nas “Pequenas Conversas” uma oportunidade para criar uma comunidade que será cimentada com a inauguração das novas instalações.

“Com o espaço que dispomos de momento, nem sempre é possível fazer tudo aquilo que desejamos. Quando a Livraria passar para as novas instalações, há uma série de iniciativas que poderemos realizar mais facilmente. O podcast é para durar, mas neste momento também surge como uma forma de nos aproximar mais das pessoas que ainda estão em casa”, adianta o responsável. O primeiro convidado é o Pe. Sérgio Torres, pároco de S. Vítor e Arcipreste de Braga. “O sinal das igrejas vazias – para um Cristianismo que volta a partir” é a primeira obra a ser debatida.

O autor, Tomáš Halík, reflete sobre o futuro da Igreja depois de uma época em que todos os templos viram as suas portas fechadas. O ebook é gratuito e pode ser descarregado a partir do site da Livraria: www.livrariadm.pt.

O Pe. Tiago Freitas convida todos os utilizadores a fazerem o download e a juntarem-se na noite de 14 de Maio ao debate, que permitirá questões dos internautas.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva