Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Jun 2020
"Pessoas com Deficiência e COVID-19: Cuidadas ou Esquecidas?"
O debate online é aberto a todos os interessados e acontece às 21h30. Tem apenas de fazer a sua inscrição prévia através do e-mail spastoral.jornadas@gmail.com.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

É já amanhã o debate "Pessoas com Deficiência e COVID-19: Cuidadas ou Esquecidas?", promovido pelo Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD), em conjunto com a Agência Ecclesia.

O debate online é aberto a todos os interessados e acontece às 21h30. Tem apenas de fazer a sua inscrição prévia através do e-mail spastoral.jornadas@gmail.com e ingressar na reunião através do seguinte link: https://us02web.zoom.us/j/84793811428.

"Pretendemos com este debate ouvir como tem sido este tempo de confinamento para as pessoas com deficicência e as suas famílias. Novas rotinas, medos e alegrias. O cansaço do cuidador e a falta de acompanhamento técnico e de convívio. Que atenção têm as pessoas e as famílias recebido das comunidades de vida que têm, entre outras a da Igreja? O que se perspectiva para o futuro neste mundo globalizado em que todos estamos desafiados a cuidar da nossa casa comum?", questiona o SPPD.

Márcia Rodrigues, geneticista, Carla Santos e Inês Dias da Silva, mães, João Albuquerque, psiquiatra, Guilherme Oliveira Martins, jurista, e D. José Traquina são os convidados. A moderação está a cargo do jornalista Paulo Rocha.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
SPPD  •  Deficiência  •  Cuidadores  •  COVID-19  •  Debate
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190