22 novembro 2021

Escolas Católicas da Arquidiocese apostam na proximidade

dacs

De 29 de Novembro a 17 de Dezembro, haverá uma oração publicada nas redes sociais de cada Colégio da Arquidiocese.

As Escolas Católicas da Arquidiocese de Braga pretendem viver juntas, neste Advento 2021, uma experiência de proximidade, em contraste com o ainda necessário distanciamento físico obrigatório.

Assim, em cada dia, de 29 de Novembro a 17 de Dezembro, haverá uma oração publicada nas redes sociais de cada Colégio.

"Trata-se de uma dinâmica para cada dia do Advento que nos ajude a aproximar-nos mais e partilhar um pouco de vida e esperança. Esta iniciativa pretende ser mais um pequeno passo na vontade de nos sentirmos em gestação, desta vez através de uma breve oração, importante para cultivar a Interioridade e o nosso sentido cristão nesta caminhada para o Natal", explica o Departamento da Presença da Igreja no Ensino.

O Departamento refere a vontade de aumentar a comunhão entre as Escolas Católicas, sendo que, no presente ano lectivo, já foi realizado um encontro com os moderadores de pastoral  e no segundo período haverá novo encontro com as direcções, estando previsto em Maio um encontro de formação para todos os docentes.