26 abril 2013

ALERTA SOBRE FALSO SACERDOTE

Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social

O cónego José Paulo Abreu, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, lançou hoje um alerta a respeito de um indivíduo que se tem feito passar por sacerdote.

Segundo a informação prestada, o falso padre «denomina-se Agostinho Coutinho Caridade» e «está de novo a aparecer nas nossas igrejas, tendo, inclusive, roubado já alguns objetos valiosos».

«Na igreja de Senhora-a-Branca, em Braga, apresentou-se com o nome de Vítor, mas poderá apresentar outro nome qualquer», acrescenta o cónego José Paulo Abreu.

A Arquidiocese de Braga apela, desta forma, à divulgação desta informação de forma a que «os colegas no sacerdócio, os sacristães, as zeladoras, o povo em geral sejam colocados sobre aviso».

Recorde-se que este falso sacerdote, detido em 2007 e 2012, foi acusado de burlar dezenas de pessoas, através da realização indevida de várias cerimónias religiosas nas dioceses do Porto e de Braga.