18 junho 2013

ACÇÃO CATÓLICA RURAL REALIZA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social

No âmbito das IV Jornadas Nacionais da Acção Católica Rural (ACR), realiza-se na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, pelas 15h30, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, uma conferência de imprensa para apresentar essas jornadas a decorrer nos próximos dias 13 de julho, Assembleia Nacional de Delegados, em Caldelas (Amares), e 14 de julho, com um Encontro Nacional no santuário do Sameiro.

A Assembleia Nacional de Delegados é a reunião magna da ACR e nela participam os representantes dos grupos de base provenientes das dioceses onde o movimento está presente.

Neste encontro vai ser efetuada a avaliação do triénio 2010-2012, desenvolvido sob o lema “Crescer e recriar o futuro na esperança”.

«Este trabalho, de primordial importância para o movimento, é completado com a definição do programa pastoral para o próximo triénio (2013-2016) e com a eleição da Equipa Nacional», segundo informa a Equipa Diocesana de Braga da ACR.

Por sua vez, as Jornadas Nacionais são um momento que pretende reunir os membros deste movimento eclesial num encontro de convívio e reflexão. O programa a ser anunciado esta quinta-feira integra ateliês temáticos e uma eucaristia, que vai ser presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga. Esta iniciativa servirá também de celebração dos 50 anos da revista “Mundo Rural”.