Arquidiocese de Braga -
5 dezembro 2014
Construtores da cidade

Fotografia
O Arcebispo de Braga questionou na eucaristia da solenidade de S. Geraldo se “não precisará a política da luz da fé e não deverão os políticos cristãos ser protagonistas de uma acção renovadora da sociedade?”.
\n \nO Arcebispo de Braga questionou na eucaristia da solenidade de S. Geraldo se “não precisará a política da luz da fé e não deverão os políticos cristãos ser protagonistas de uma acção renovadora da sociedade?”.
Reconhecendo o descrédito que atinge a cena política – “são poucos aqueles que acreditam nos políticos” – D. Jorge Ortiga defende a necessidade de uma nova geração, “sem rótulos artificiais”, capaz de construir uma sociedade mais digna.
O respeito pelo regime de separação entre a esfera civil e a religiosa foi outra ideia deixada pelo Arcebispo Primaz. Esta separação não dispensa, todavia, que à imagem dos arcebispos – senhores de Braga – outras pessoas, inspiradas pela fé, construam projectos marcados por valores evangélicos.
Esta homilia do Sr. Arcebispo, D. Jorge Ortiga, foi proferida na Solenidade de S. Geraldo, bispo de Braga e padroeiro principal da cidade.
Download de Ficheiros
Construtores da cidade [PDF]
Partilhar