5 julho 2023

Serviços Pastorais

Nomeações Pastorais

\n \n

Dom José Manuel Garcia Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga e Primaz das Espanhas, perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, procedeu às seguintes nomeações:

- Padre Andreas Lind, sj, dispensado, com a gratidão da Arquidiocese de Braga, de Capelão e Órgão de Vigilância do Instituto Monsenhor Airosa (IMA).

- Padre José Tiago Pereira Varanda, nomeado Capelão e Órgão de Vigilância do Instituto Monsenhor Airosa (IMA).

- Padre Félix Senra Arias, dispensado da Capelania da Universidade Lusíada – Campus de Vila Nova de Famalicão.

- Padre José Paulo Pereira, do Instituto Verbum Dei, nomeado Capelão da Universidade Lusíada – Campus de Vila Nova de Famalicão.

- Padre Pedro Joaquim Antunes, dispensado da Direção Espiritual do Seminário Menor (Seminário de Nossa Senhora da Conceição).

- Padre Pedro Joaquim Antunes, nomeado membro da Equipa Formadora do Seminário Menor (Seminário de Nossa Senhora da Conceição).

Padre José Miguel da Silva Neto, nomeado Diretor Espiritual do Seminário Menor (Seminário de Nossa Senhora da Conceição).

- Padre Rúben João Faria da Cruz, dispensado de membro da Equipa Formadora do Seminário Menor (Seminário de Nossa Senhora da Conceição).

- Padre Rúben João Faria da Cruz, nomeado Pároco de São José de São Lázaro, Arciprestado de Braga.

- Cónego Avelino Marques Amorim, nomeado Vigário Episcopal para o Desenvolvimento Humano Integral (Diaconia da Caridade).

- Padre Rui Manuel Gomes Sousa, nomeado delegado Arquidiocesano aos Congressos Eucarísticos (53º Congresso Eucarístico Internacional e 5º Congresso Eucarístico Nacional).

Braga e Cúria Arquiepiscopal, 5 de julho de 2023

Cónego João Paulo Coelho Alves, Chanceler