5 outubro 2024

Serviços pastorais

Fotografia

Dom José Manuel Garcia Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga, perante novas necessidades de reconfiguração pastoral e procurando responder às suas exigências, procedeu às seguintes nomeações:

- PADRE CÂNDIDO ARMINDO DA SILVA MAGALHÃES, nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Vizela (São Miguel), Arciprestado de Guimarães e Vizela, continuando com os serviços pastorais que lhe haviam sido confiados.

- PADRE TIAGO LEONEL ARAÚJO CUNHA, dispensado da Capelania da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Guimarães, Arciprestado de Guimarães e Vizela.

- PADRE MARSELUS ANGGO, svd, nomeado Capelão da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Guimarães, Arciprestado de Guimarães e Vizela, em articulação com o Pároco de São Sebastião do mesmo Arciprestado, Padre José António Fernandes Antunes, e a colaboração do Diácono Rui Manuel Moura Mendes e do Diácono José António Magalhães da Silva.

- PADRE VÍTOR MANUEL ALVES FARINHA HENRIQUES, nomeado coordenador do Grupo Interdisciplinar de saúde para acompanhamento dos Padres e Diáconos da Arquidiocese, em unidade com o Vigário Episcopal para o Clero e com a Equipa da Formação Permanente do Clero.

- PADRE BRUNO MIGUEL MONTEIRO NOBRE, sjdispensado da Assistência Espiritual da Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis da Arquidiocese de Braga - CPMAVAB, com a gratidão da Arquidiocese.

- PADRE PEDRO DE MEDEIROS E CÂMARA DE VASCONCELOS CAMEIRA, sj, nomeado Assistente Espiritual da Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis da Arquidiocese de Braga - CPMAVAB.

Braga, Cúria Arquiepiscopal, 05 de outubro de 2024
Cónego João Paulo Coelho Alves, chanceler