Arquidiocese de Braga

Mazur/catholicchurch.org.uk

20 julho 2022

Notícia

A. Inglaterra e do País de Gales: Bispos católicos reconhecem preocupações sobre poder e abuso sexual

“A realidade da guerra, a hostilidade em relação aos refugiados e a imprudência ambiental estão entre as forças destrutivas em acção no nosso mundo”.

DR

21 abril 2022

Notícia

A. Porque é que o abuso sexual geralmente não é denunciado em África?

[Artigo não adequado a pessoas sensíveis.] Entrevista exclusiva com a Irmã Josée Ngalula, teóloga reconhecida internacionalmente que passou os últimos 20 anos a oferecer assistência pastoral às vítimas de abuso sexual em África.

CEE

11 março 2022

Notícia

A. Igreja espanhola recolhe 506 casos de abuso: “Não queremos lobos disfarçados de cordeiros”

O Secretário Geral do Episcopado, Luis Argüello, revela pela primeira vez dados sobre a pederastia eclesial, além da auditoria externa que está em curso.

DR

3 setembro 2021

Notícia

A. Argentina lança portal para denunciar conteúdo de abuso sexual infantil

“Grooming: foi lançado o primeiro portal para denunciar imagens com conteúdo de abuso sexual infantil”, anunciou o Ministério Público da cidade de Buenos Aires.