Arquidiocese de Braga

Etiqueta Alemanha

9 setembro 2022

Notícia

A. Caminho Sinodal Alemão critica mudanças propostas na moral sexual após “toque” do Vaticano

O Caminho Sinodal Alemão fez cair o texto “Viver em relações bem-sucedidas: princípios básicos de uma ética sexual renovada”, que não alcançou uma maioria de dois terços.

Liam McBurney/PA via AP

7 setembro 2022

Notícia

A. Porque é que a política pode não ser a receita mágica para voltar a encher os bancos da Igreja

Treze por cento de todos os americanos são agora ex-católicos, um conjunto de cerca de 40 milhões de pessoas.

Julia Steinbrecht/KNA via CNS

6 setembro 2022

Notícia

A. Relatório provisório: padres transferidos por diocese alemã continuaram abusos

O relatório listou 195 pessoas como acusadas ​​ou condenadas por abuso sexual. A comissão disse que os números devem aumentar à medida que se aprofundam os arquivos.

27 julho 2022

Notícia

A. “A voz alemã na Cúria está cada vez mais silenciosa”, diz o embaixador no Vaticano

Bernhard Kotsch lamenta que a influência da política alemã não seja comparável ao impacto teológico e eclesial do passado.

22 julho 2022

A. A Igreja alemã, “irritada” pelo veto do Vaticano ao seu Caminho Sinodal

O presidente dos bispos e a presidente dos leigos defendem que as resoluções do seu processo não têm “validade jurídica” diante da suspeita de Roma de querer mudar a doutrina.

CNS

18 julho 2022

Notícia

A. Vaticano confirma proibição de grupo leigo alemão ligado a Medjugorje

O grupo “Totus Tuus Nova Evangelização” tem raízes que remontam à década de 1980 e foi fundado por um casal alemão chamado Leon e Birgit Dolenec depois de os dois dizerem que experienciaram conversões em Medjugorje.

5 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Marx: “O diaconado feminino seria um grande presente para a Igreja”

“O diaconado é um ofício que deve tornar visível de maneira especial a ligação entre oração e o compromisso com os pobres”, recordou o cardeal.

CNS/Paul Haring

30 junho 2022

Notícia

A. Kasper adverte que o caminho sinodal Alemão está no caminho errado

É essencial ouvir o Espírito Santo sobre “que direcção deve ser tomada e que ajustes se devem fazer”.

28 junho 2022

A. O olhar firme

Na Polónia, perguntas sem resposta sobre a guerra na Ucrânia.

28 junho 2022

A. Alemanha perde a fé: 360.000 pessoas deixam a Igreja Católica

“É necessário dizer adeus à ideia de que o número de praticantes voltará a aumentar e que as igrejas voltarão a encher”, disse o presidente da Conferência Episcopal Alemã.