Arquidiocese de Braga

Etiqueta biblioteca

24 fevereiro 2022

A. Pe. Franquelim doa biblioteca pessoal a Esposende

O objectivo é que o acervo fique imediatamente disponível para consulta, tendo sido criado um espaço especial para o efeito na Bioblioteca Municipal Manuel de Boaventura.

Crux / Inés San Martín

22 dezembro 2021

Notícia

A. Funcionário aposentado ajudou a levar a Biblioteca do Vaticano até ao século XXI

A digitalização do catálogo em si levou três anos, 125 pessoas – 100 delas a trabalhar em todo o mundo – e milhares de disquetes, a coisa mais próxima de uma "pen drive" há 25 anos.

AP/Nicole Winfield

9 novembro 2021

Notícia

A. Biblioteca do Vaticano abre ao público com um espaço de arte que combina o novo e o antigo

Exposição inaugural “Tutti” (Todos) inspira-se na encíclica do Papa Francisco de 2020 “Todos Irmãos”.

Wiki Commons

14 junho 2021

A. Conheça o bibliotecário do Vaticano que era o Gordon Ramsay da sua época

Bartolomeo Sacchi foi escolhido como o primeiro prefeito da Biblioteca do Vaticano pelo Papa Sisto em 1478.

Diocese de Aveiro

12 novembro 2019

A. Nova biblioteca homenageia D. António Francisco dos Santos

Espaço será integrado no Seminário de Aveiro.