Arquidiocese de Braga

Uliana Shevchenko / Alamy

8 setembro 2022

A. Custos do aquecimento trazem novas restrições à Missa na Holanda

“As finanças – incluindo os custos de aquecimento – obviamente nunca devem ser um item principal em questões pastorais, mas também não podem ser deixadas de lado”, afirmou D. René Maessen.

1 setembro 2022

Notícia

A. A culpa não é só do padre: seis dicas para leigos para uma melhor experiência de homilia

Como qualquer outra forma de comunicação, a pregação é uma via de dois sentidos.

11 maio 2022

A. Católicos ingleses: de volta à missa (finalmente) no Pentecostes

A Conferência Episcopal de Inglaterra e do País de Gales dá por superadas as medidas de protecção contra o coronavírus, uma vez que continuavam a dispensar o preceito dominical.

Bruno Levy

1 fevereiro 2022

A. Missa na televisão e a Igreja Sinodal

Produtores de um popular programa dominical discutem os desafios de ajudar os católicos a serem participantes activos na liturgia, mesmo à distância.

Akira Hojo

9 dezembro 2021

Notícia

A. Grã-Bretanha e Irlanda: inquéritos mostram queda na participação na eucaristia pós-Covid

Dois inquéritos diferentes sobre como a Igreja irá emergir da pandemia de Covid, realizados entre aqueles que frequentam a igreja na Grã-Bretanha e na Irlanda, prevêem uma queda significativa na frequência da igreja pós-Covid.

21 junho 2021

A. Como os “altares de pedra” estão a renovar a fé na Irlanda

A eucaristia tem sido celebrada em antigos “altares de pedra” nas 26 dioceses da Igreja irlandesa como parte de uma campanha pela renovação da fé na Irlanda através da intercessão dos mártires irlandeses. A iniciativa é liderada pela Ajuda à Igreja que So

28 maio 2021

A. Solenidade da Santíssima Trindade

Solenidade do Corpo de Deus: No dia 2, quarta-feira, Eucaristias vespertinas às 17h e 22h. No dia 3, as Eucaristias seguem o horário dos domingos: 9h, 10h30 e 12h.  Exposição do Santíssimo Sacramento, terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas, das

29 abril 2021

Notícia

A. Participação em serviços religiosos de Inglaterra e País de Gales aumentou... online

Assembleia Plenária incluiu debates online e um encontro pessoal de um dia inteiro.

29 outubro 2020

A. Fiéis Defuntos - 2020

Horários das eucaristias e presidentes das celebrações.

DACS

26 maio 2020

Notícia

A. Missa diária da Capela do Paço Arquiepiscopal deixa de ser transmitida a 28 de Maio

O peditório das eucaristias do próximo Domingo, Solenidade de Pentecostes, destina-se integralmente às paróquias, para responder às necessidades provocadas pela pandemia.