Arquidiocese de Braga

Etiqueta Myanmar

15 setembro 2022

Notícia

A. Bispos visitantes de Myanmar quebram silêncio sobre problemas em casa

Três bispos do país do sudeste asiático recentemente pararam em Paris e Lourdes a caminho do Vaticano, falando com mais franqueza do que o habitual sobre o caos no seu país governado pelos militares.

LYNN BO BO/EPA/MaxPPP

23 junho 2022

Notícia

A. Bispos pedem ajuda humanitária enquanto Myanmar caminha para instabilidade prolongada

Prelados católicos dizem às autoridades do conselho militar que respeitem a vida humana e preservem lugares sagrados, pois as atrocidades são abundantes.

28 julho 2021

Notícia

A. Igreja ajuda sistema de saúde em dificuldades de Myanmar a lidar com a Covid-19

Seminário Maior de São José, em Yangon, foi convertido num centro de assistência e actualmente acomoda 50 pessoas em estado grave, a necessitarem de oxigénio.

Charles Bo © Twitter

4 março 2021

Notícia

A. “Esta não é uma cena de um filme. Esta é a realidade de hoje em Myanmar”

Irmã Ann Nu Thawng, pertencente aos Missionários de São Francisco Saverio de Myitkyina, ajoelhou-se em lágrimas diante de uma fileira de agentes da polícia e veículos das forças de segurança para implorar que parassem com a violência.